A grande invocação


Traduções da Grande invocação:



O que é a Grande Invocação?
A Grande Invocação é uma prece mundial, traduzida em mais de 70 idiomas e dialetos. É um instrumento de poder para auxiliar que o Plano de Deus se expresse plenamente na Terra e para empregá-lo como um ato de serviço à humanidade e a Cristo. Expressa certas verdades essenciais, as quais todos indivíduos aceitam inata e normalmente:
  • Que existe uma inteligência de base, a qual damos o nome de Deus.
  • Que há um Plano Divino evolutivo no universo, cujo poder motivador é o amor.
  • Que uma grande individualidade chamada Cristo – o Instrutor do Mundo – veio à Terra e personificou esse amor a fim de que pudéssemos compreender que o amor e a inteligência são efeitos do propósito, a vontade e o Plano de Deus. Muitas religiões creem em um Instrutor do Mundo, conhecendo-o como o Senhor Maitreya, Krishna, o Iman Mahdi ou o Messias.
  • A verdade de que o Plano Divino somente possa ser desenvolvido pela humanidade.
Através da invocação, a prece e a meditação, as energias divinas podem ser liberadas e levadas à atividade. Homens e mulheres de boa vontade, de muitas crenças e nações, podem se unir neste serviço mundial, levando valor e força espirituais a um mundo perturbado. As pessoas, através da invocação unida e enfocada, têm o poder de afetar os acontecimentos mundiais. O conhecimento deste feito, aplicado cientificamente, pode ser um dos grandes fatores liberadores, dentro da humanidade.

Ninguém pode utilizar esta invocação ou prece, para a iluminação ou o amor, sem que cause mudanças poderosas em suas próprias atitudes e intenção na vida. "A maneira que uma pessoa pensa em seu coração, assim ela é". Queira você utilizar esta invocação todos os dias, com reflexão e dedicação?
O efeito da prece e da invocação individual, por luz e amor, pode aumentar incomensuravelmente quando existe um reconhecimento e uma relação consciente mental com quem utiliza diariamente a Grande Invocação. Muitas pessoas podem se unir a dois amigos, todos os dias, para pronunciar esta prece mundial, com a finalidade de criar um triângulo de relação iluminada. A força de muitos indivíduos e a de pequenos grupos dedicados pode ser enfocada, mediante esta poderosa invocação, e construir-se uma "rede" de luz e amor ao redor do orbe.

A Grande Invocação não pertence à nenhuma religião, seita ou grupo particular. Muitas religiões creem em um Instrutor ou Salvador Mundial, e o conhecem de vários nomes, tais como o Cristo, o Senhor Maitrya, o Iman Mahdi, o Bodisatva, o Messias, entre outros. Tais termos são utilizados nas várias versões cristãs, hindus, muçulmanos, budistas e judias da Grande Invocação.
As pessoas de boa vontade, no mundo todo, estão usando esta Invocação em seu próprio idioma. Ao fazê-lo e estimular outros a fazê-lo, não se patrocina a nenhum grupo nem organização em particular. Pertence a toda raça humana.




A Arte da Realização do Ser
"Não vim para fundar uma nova religião", diz Maitreya, o Professor do Mundo. "Vim para ensinar a arte da realização do ser", algo que não é nem ideologia nem uma religião, mas que beneficia as pessoas de todas religiões e aquelas que não pertencem a nenhuma religião. "Eu busco expressar o que Sou através de vocês, por isto venho"
Segundo Maitreya, "Só o Ser importa". "Vocês são este ser, um ser imortal". O sofrimento é causado pela identificação com tudo o que não é o Ser.
Perguntem a si mesmos: Quem sou eu ? E verão que estão identificados com a matéria (corpo), ou com o pensamento (mente), ou com o poder (espírito). Porém, vocês não são nenhum destes". Mente, corpo e espírito são os templos do Senhor.
O Ser experimenta nestes templos "
o supremo Ser e a manifestação do Senhor".
Uma das formas mais fáceis de conhecer-me, diz Maitreya, é serem honestos em sua mente, sinceros em seu espírito, praticando o desapego. Qualquer ação realizada com desonestidade da mente, insinceridade espiritual e apego, é destrutiva. Por exemplo, se pensam numa coisa, dizem outra, e fazem ainda outra diferente, estão perdidos. A honestidade da mente conduz à palavra honesta e à ação correta. Esta harmonia conduz à paz e a felicidade.
Sem o desapego não há salvação. O desapego é o "remédio" mais poderoso. Aprender o desapego é uma arte. Um cientista desapegado, aprenderá as leis da física e química (que são leis da criação) e as aplicará, criando coisas que constituem a obra de Deus. O artista, com desapego, será capaz de descobrir Deus através de suas próprias experiências.
"Sejam como são", nos ensina Maitreya. "Não percam frente a outros, o respeito a si mesmos, sua dignidade". Não permitam que ninguém projete suas sombras sobre vocês. Um mestre transmite experiências, mas não projeta sua sombra sobre o discípulo. Não sigam a outros. Se praticares a honestidade da mente, a sinceridade do espírito e o desapego, conhecerás o teu Ser, conhecerás a Mim, conhecerás ao Senhor.
Não vim para criar seguidores, diz Maitreya. Cada um de vocês deveria continuar desenvolvendo-se dentro de sua própria tradição religiosa. Um verdadeiro discípulo é aquele que respeita as tradições. Respeitem suas próprias religiões, suas próprias filosofias e  ideologias, em suma, sua própria forma mental, e experimentarão o Mestre.
"Mesmo quando me virem, não corram atrás de mim. Se correrem atrás de mim, vão Me perder. Não posso ser monopolizado, pertenço a todos".

Copyright© 2012,  Todos os Direitos desta Pesquisa são Reservados a Glaucia Cerioni ~ glauceri@terra.com.br.
Desejando partilhar esta página você pode, por favor inclua os direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.